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Prefeitura Municipal de Santo André
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Secretarias / Departamentos
DAC - Departamento de Atendimento ao Cidadão

O ​Departamento de Atendimento ao Cidadão tem em sua estrutura:
 

a) Gerência de Atendimento ao Cidadão:

1. Encarregatura de Protocolo;

2. Encarregatura da Praça de Atendimento do Paço Municipal;

3. Encarregatura de Gestão de Atendimentos;

4. Encarregatura de Atendimento Eletrônico.
 

A Prefeitura Municipal de Santo André, através do Departamento de Atendimento ao Cidadão, oferece qualidade na recepção e direcionamento das solicitações dos usuários de forma presencial, telefônico e online, com respeito às legislações, a partir do nosso aprimoramento e melhoria contínua.

O departamento tem como missão administrar, coordenar e direcionar as demandas dos usuários originadas de forma presencial (Praça de Atendimento e Protocolo), ou à distância – (156 / 0800) e internet - em conformidade com as legislações. Vale ressaltar que o DAC tem a aprovação e recomendação ao certificado do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015.

O atendimento telefônico vem sofrendo mudanças significativas em sua estrutura com incremento  no número de agentes de atendimento, bem como em recursos materiais e tecnológicos  como a implantação, em janeiro de  2019,  de uma Unidade de Resposta Audível (URA) com funções que permitem ao usuário  a identificação do horário de funcionamento do atendimento telefônico e telefones de serviços emergenciais.

O serviço de atendimento prestado pelo 156 / 0800 ocorre por uma central informatizada de atendimento com  telemarketing  receptivo, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O atual modelo de atendimentos da Prefeitura de Santo André foi criado com o objetivo de disponibilizar informações e serviços aos cidadãos com rapidez, cordialidade e qualidade, além de possibilitar o atendimento à distância, ou seja, sem a necessidade do usuário comparecer fisicamente à repartição pública municipal.

Sistemas Tecnológicos:
- Sistema Integrado de Atendimento (S I A);
- COLAB;
- Banco de Dados Municipais – BDM;
- Lei de Acesso à Informação – LAI;
- 0800 URA de atendimentos telefônicos;
- Sistema ACTO.

O andamento de cada solicitação requer posicionamento da Prefeitura sobre o atendimento do chamado, também está disponível nos sistemas, o que permite que não haja pedidos em duplicidade.

O processo de planejamento torna-se instrumento fundamental de gestão para a priorização políticas públicas, definição de metas, ações de maior eficiência dos recursos públicos.

Além da implementação das tecnologias visando a modernização dos meios de relacionamento com o cidadão, é notória a necessidade de uma estruturação interna, definição das responsabilidades, em níveis estratégicos e operacionais, capacitação das equipes, e acompanhamento constante através de relatórios de desempenho.”


Acesse:

Agendamento, clique aqui!
Guia de Serviços, clique aqui!
Portal de Serviços, clique aqui!

Resultados dos atendimentos e pesquisa de satisfação:

. Planilha com os quantitativos de atendimentos por ano do DAC – Departamento de Atendimento ao Cidadão, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2024, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2023, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2022, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2021, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2020, não realizada (pandemia).
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2019, clique aqui!
. Pesquisa de satisfação ao atendimento cidadão 2018, clique aqui!

Avalie o atendimento recebido presencialmente na praça de atendimento ao cidadão ou atendimento telefônico – 0800/156, clique aqui!

Diretor
Renato Garcia

Telefone: (11) 4433-0111
RGarcia@santoandre.sp.gov.br

Seta
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