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Secretarias / Departamentos
DAA - Departamento de Apoio Administrativo

O Departamento de Apoio Administrativo tem em sua estrutura:

a) Gerência de Administração; 

b) Gerência de Planejamento do Paço Municipal;

c) Gerência de Planejamento de Materiais: 

1. Encarregatura de Patrimônio;

2. Encarregatura do Almoxarifado.

d) Gerência de Atendimento e Serviços Gerais; 

e) Gerência de Arquivo e Correspondência 

1. Encarregatura do Arquivo Municipal.


Descrição do departamento:

a) Gerência de Administração, tem por finalidade; 


b) A Gerência de Planejamento do Paço Municipal, tem por finalidade:

  • planejar, coordenar e executar as atividades de manutenção preventiva e corretiva dos bens imóveis do Paço Municipal;
  • instruir processos de compra e/ou contratação de materiais/serviços para manutenção do Paço Municipal;
  • gerir o contrato de manutenção dos elevadores do Prédio do executivo e da Cultura/Educação;
  • gerir o contrato de manutenção do gerador do Prédio do Executivo;
  • elaborar e coordenar as mudanças de layout no Prédio do Executivo;
  • acompanhar atividades relativas ao tombamento do Paço Municipal.
     
c) ​A Gerência de Planejamento de Materiais, tem por finalidade:
  • Abertura e instrução inicial dos processos de aquisição de materiais de uso comum da PSA, com exceção de aquisições por dispensa de licitações, a saber:
  • Gêneros Alimentícios – Açúcar;
  • Gêneros Alimentícios – Café em pó;
  • Material de expediente – Papel Sulfite;
  • Materiais de Limpeza e Higiene Pessoal;
  • Saco para Lixo;
  • Cartuchos e Toners (neste momento vigente outsourcing de impressão);
  • Materiais de Escritório;
  • Copos descartáveis;
  • Calçados;
  • Uniformes;
  • EPI’s
  • Impressos;
  • Confecção de carimbos
  • Gestão do sistema SICOM (Sistema Informatizado de Compras), a saber:
    • Liberação de acesso;
    • Cadastro de novos itens;
    • Alteração de descritivo;
    • Fechamento de movimentação dos almoxarifados (mensal e anual);
    • Inventário anual dos almoxarifados;
    • Gestão das requisições mensal das unidades atendidas (cadernos de matérias / Cotas);
    • Avaliação e liberação de requisições de materiais (avulsas);
    • Vinculação de itens aos almoxarifados;
    • Procedimentos visando aquisição de materiais, que compreende elaboração de Solicitação de Compras, Emissão de Empenho e Elaboração de Autorização de Fornecimento;
  • Obtenção de orçamentos diversos tanto para aquisições como para instrução de processos;
  • Avaliação de documentos e amostras quando solicitados nos processos de licitação acima mencionados;
  •  Envio de amostras de produtos para testes e laudos (quando necessário);
  • Recebimento de processos, documentos diversos e notas fiscais;
  • Encaminhamento de NFs. para pagamento;
  • Notificação de atraso de entrega;
  • Análise de pedido de troca de marca de produtos dos contratos;
  • Intervenção junto à empresa quando detectado produtos com defeito;
  • Fornecimento às empresas de modelos e descritivos de impressos a serem confeccionados bem como aprovação dos mesmos;
  • 1 - Encarregatura de Patrimônio:
    • Classificação de materiais (informar se é bem permanente ou não);
    • Incorporação de bens móveis e imóveis;
    • Vistoria e liberação de bens inservíveis;
    • Transferência de bens móveis entre as unidades da PSA;
    • Abertura de prontuário para guarda de documentos referentes a imóveis;
    • Fechamento mensal das contas de móveis e imóveis com envio à Contabilidade;
    • Inventário patrimonial dos bens móveis (anual);
    • Bloqueio de bens por furto, roubo, dano e perda;
    • Baixa de bens móveis inservíveis, imóveis e veículos;
    • Informação sobre patrimônio nos pedidos de adiantamento;
    • Emplacamento de bens;
  • 2 - Encarregatura de Almoxarifado:
    • Controle, conferência e guarda dos materiais adquiridos;
    • Atendimento às requisições de fornecimento das diversas áreas;
    • Logística de distribuição dos produtos requisitados pelas áreas;
    • Procedimentos de entrada/saída (sistema) de produtos fornecidos diretamente aos setores através de contrato de fornecimento (ex; gêneros alimentícios, etc.);
    • Coleta, armazenagem e controle de toners (vazios) para logística reversa;
       

d) A Gestão de Atendimento e Serviços Gerais, tem por finalidade:

  • Administrar compras e contratos pertinentes ao setor;
  • Instruir processos;
  • Planejar, acompanhar e supervisionar a rotina das equipes de serviços gerais, copa e recepção;
  • Administrar os recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo;
  • Intermediar a resolução de conflitos;
  • Fazer o fechamento do controle de frequência dos servidores;
  • Elaborar relatórios, comunicados, ofícios, correspondências, etc.
  • Avaliar o desempenho da equipe;
  • Gerenciar segurança do trabalho;
  • Treinar as equipes;
  • Gerenciar os beneficiários do “Programa Frente Social de Trabalho”;
  • Prestar suporte aos servidores;
 

e) A Gestão de Arquivo e Correspondência, tem por finalidade:

  • 1 - Encarregatura de Arquivo Municipal
    • Arquivamento e desarquivamento de processos da Prefeitura através do aplicativo;
    • Atendimento pessoal para vistas e retirada de processos arquivados;
    • Organização de processos.
  • Gestão documental 
    • Suporte no recebimento, classificação e arquivamento de documentos;
    •  Elaboração de relatórios e planilhas;
    • Implantar e dar suporte às áreas para a construção da tabela de temporalidade;
    • Organizar e acompanhar a eliminação de processos e documentos que cumpriram a temporalidade;
    • Prestar suporte às áreas na organização de arquivos e documentos assim como auxílio em sua remoção;
    • Alimentação do app de localização dos 1.200.000 processos no Arquivo Central da Prefeitura.
  • Correspondência
    • Distribuição das correspondências no Prédio Executivo com o serviço de Mensageiro;
    • Envio de malote externo: entrega de processos e documentos nas unidades externas.
    • Serviço de correio da Prefeitura, como: Telegramas, Carta Simples, Carta Registrada, IPTU, Sedex, Sedex Internacional.
    • Distribuição dos jornais para as Secretarias do Prédio Executivo.
  • Reprografia:
    • Atendimento na produção de cópias e digitalização de processos e documentos circulantes na Prefeitura;
  • Gestão da Prestação de Serviços de Estacionamento
    • Cadastro, atualização e orientação dos usuários;
    • Autorização e liberação de vagas e cortesias em eventos e reuniões extraordinárias;
    • Orientação, autorização e liberação de vagas para carga e descarga;
    • Fiscalização e supervisão da operação e da prestação de serviços vigentes em contrato da empresa de exploração dos três estacionamentos, bem como acompanhamento dos relatórios de arrecadação e pagamentos.
  • Microfilmagem
    • Manuseia, microfilma, processa, duplica e armazena os microfilmes dos processos administrativos que conforme a tabela de temporalidade necessitam ser microfilmados;
    • Executa o atendimento de cópia e consulta dos processos armazenados em microfilmes para o atendimento da PMSA e da Municipalidade.
 

Diretor
José Roberto Pscheidt Júnior

Telefone: (11) 4433-0213
JRPscheidt@santoandre.sp.gov.br

Seta
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