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DRH - Departamento de Recursos Humanos

O ​Departamento de Recursos Humanos tem em sua estrutura:

a) Gerência de Administração de Pessoal;

1. Encarregatura da Folha de Pagamento;
2. Encarregatura do Registro e Controle de Frequência;
3. Encarregatura de Análise Técnica em Recursos Humanos;
4. Encarregatura de Análise Administrativa em Recursos Humanos.

b) Gerência de Planejamento e Controle de Pessoal;

c) Gerência de Saúde do Servidor; 

1. Encarregatura de Segurança e Medicina do Trabalho;

d) Gerência de Recursos Humanos

1. Encarregatura de Administração de Pessoal

 

O Departamento de Recursos Humanos tem como missão promover e suportar as ações técnicas, administrativas e comportamentais pertinentes ao escopo de “Pessoas”, com vistas ao bem estar dos servidores e excelência no atendimento aos mesmos.

Os nossos valores estão pautados na transparência, respeito e credibilidade, responsabilidade, comprometimento e na legalidade, o que nos remete a atender as políticas pertinentes às áreas de recursos humanos e buscar constantemente modernização dos sistemas administrativos e tecnológicos, garantir a qualidade e otimização dos processos e promover o desenvolvimento dos servidores. Considerando todo o seu conglomerado de gestão, vem atuando na melhoria e implementação das tecnologias nos seus processos, visando modernização dos meios de relacionamento com os servidores, ex-servidores e afins. Também, além da implementação da modernização tecnológica dos seus processos, investe esforços na capacitação de suas equipes para um atendimento de qualidade, responsabilidade e comprometimento nas suas rotinas estratégicas e operacionais. 


Descrição das gerências:

A GRH (Gerência de Recursos Humanos) é área responsável pelas informações e orientações da vida funcional e fornecimento de documentos aos servidores, ex-servidores e afins, recepciona, coordena e direciona as demandas dos servidores originadas de forma presencial com agendamento e remota utilizando-se do Portal do Servidor, e-mail ou telefones (4433. 0282 /0284 /0274) integrando essas rotinas nos envios de documentos às áreas internas competentes e no retorno aos servidores, sempre buscando melhorias contínuas.  

A GAP (Gerência de Administração de Pessoal) é área responsável pelo cadastramento, pelas atualizações e pelos processos das rotinas administrativas da vida funcional dos servidores, ex-servidores e afins, através de pesquisa, análise e elaboração legal de documentos desde a nomeação até aposentadoria, integrando suas rotinas internas com suas respectivas encarregaturas, com a área de atendimento ao servidor e com a prestação de informações das demandas provenientes dos diversos setores da PSA. Responsável, também, pelos processamentos e conferências das folhas de pagamentos, das concessões de benefícios e das consolidações dos apontamentos das ocorrências de frequências e registros de pontos dos servidores da PSA. Executa atividades de apoio e suporte às demandas da procuradoria do município no que diz respeito aos processos judiciais trabalhistas.

A GSS (Gerência da Saúde do Servidor) é composta por equipe multidisciplinar e atua com foco na saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho dos servidores da PSA, responsável pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT, que atua na prevenção e identificação de riscos ocupacionais, aplicação das normas que regem o trabalho e investigação de acidentes do trabalho, laudos para fins de insalubridade/periculosidade, elaboração de Perfil Profissiográfico e Previdenciário – PPP, eleição da CIPA e outros processos relacionados. Também, realiza inspeções médicas e perícias para licenças médicas dos servidores, bem como desenvolve o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional-PCMSO.

A GPCP (Gerência de Planejamento e Controle de Pessoal) tem em suas rotinas a gestão compartilhada no planejamento, execução, acompanhamento e controle dos processos dos programas de estágio, concurso público, seleção interna e estágio probatório e do Programa Servidor no Lugar Certo. Responsável pelos cálculos e estudos de impactos de contratações, reclassificações de cargos e outros relacionados. Também, executa atividades de suporte e apoio técnico-administrativo para subsidiar o DRH e SIA nos encaminhamentos de processos e projetos pertinentes a esses órgãos.  Atua na gestão e controle do quadro de pessoal da PSA, assim como em outros processos de demandas do Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara Municipal de Santo André.
 

O Departamento de Recursos Humanos no atendimento dos seus processos funciona de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00.
Através dos canais:

pracadoservidor@santoandre.sp.gov.br

servicomedico@santoandre.sp.gov.br

https://acesse.santoandre.br/estagios



Diretor
José Marcos Lemos Soares
Telefone: (11) 4433-0250 / 0251
JMLSoares@santoandre.sp.gov.br

Seta
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