09 FEV 2023
EMPREENDEDORISMO
EMPREGO
ESCOLA DE OURO
Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza 284 atendimentos na primeira atividade do ano
Ação na Vila Linda ofereceu consultoria do Sebrae, informações sobre crédito do Banco do Povo, documentação, atendimento fiscal, entre outros serviços
Santo André, 8 de fevereiro de 2023 - Criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação para os empreendedores de Santo André, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou nesta quarta-feira (8) a primeira ação deste ano. A Praça Cristo Operário, localizada na Rua Carijós, que abriga um dos principais centros comerciais da cidade, recebeu a edição itinerante do programa.

A ação conta com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de qualificação, e do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e da AGG Fiscal, que oferece dados sobre regularização, e o veículo do Sebrae Itinerante.

Nesta quarta-feira, 284 pessoas procuraram os estandes do programa. O serviço mais solicitado foi do CPETR, que registrou o atendimento a 176 pessoas interessadas em uma colocação no mercado de trabalho.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.

“Esse programa tem como objetivo levar formação às regiões mais afastadas do Centro, para que os empreendedores possam obter melhores resultados em seus negócios, sem precisar se afastar do local onde atuam. Nós sabemos que para muitos pequenos empreendedores é muito difícil sair da loja ou da empresa, mesmo que seja para obter formação”, reforça o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Antes e durante a realização da atividade, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego visitou o comércio das imediações, realizando uma busca ativa que alcançou 311  pessoas.

A próxima ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo será a palestra “Comece o seu planejamento financeiro”, que acontece no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas, no Jardim Rina, no dia 24 de fevereiro, às 9h. As inscrições serão abertas em breve. Já o próximo centro comercial que vai receber os estandes do Circuito Andreense é o da Vila Luzita. Os estandes estarão instalados no cruzamento da Rua Alcides Maia com a Avenida Dom Pedro I, no dia 8 de março. Mais informações sobre a programação para o ano todo podem ser conferidas no link http://bit.ly/Circuito2023

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142