19 MAI 2022
Santo André defende título regional dos Jogos da Melhor Idade
Helber Aggio/PSA
Disputa entre idosos em 14 modalidades esportivas acontece na cidade de Praia Grande

Santo André, 18 de maio de 2022 – Em busca de um novo título entre os andreenses da terceira idade, Santo André iniciou nesta quarta-feira (18) a disputa dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), na cidade de Praia Grande, após cerimônia oficial realizada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Santo André é o atual campeão da competição regional, já que se sagrou o melhor entre os municípios em 2019 (quando ainda se chamavam Jogos Regionais do Idoso), ano da última competição, já que nos dois últimos anos o evento esportivo não ocorreu por conta da pandemia da Covid-19.

O evento tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. Favorece o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios paulistas por meio da competição, buscando os melhores atletas e equipes em cada uma das regiões, visando sua participação na final estadual.

Nesta edição estão em disputa 14 modalidades: atletismo masculino e feminino; bocha masculino ou misto; buraco masculino e feminino; coreografia mista; damas mista; dança de salão mista; dominó masculino e feminino; malha masculino ou misto; natação masculino e feminino; tênis masculino e feminino; tênis de mesa masculino e feminino; truco masculino ou misto; vôlei adaptado masculino e feminino, e xadrez masculino e feminino, que seguem competindo até domingo (22).

Santo André participa com 110 integrantes neste ano, sua maior delegação, contando com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, que distribuiu um kit lanche para a viagem dos atletas até a cidade do litoral.

“Estamos retomando neste ano os eventos, podendo celebrar a vida, principalmente a volta da convivência, do cotidiano. Nossos atletas da melhor idade esbanjam saúde, qualidade de vida e agora estão representando o nome da nossa cidade que tanto amamos. É um orgulho ver a honra com que todos levantam a nossa bandeira em todas as competições”, diz o prefeito Paulo Serra.

Outra competição que retornou neste ano após uma pausa provocada pela pandemia foi o Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), que chegou à 21ª edição. O evento foi realizado entre 25 de abril e 9 de maio e contou com a participação de cerca de 900 pessoas.