22 SET 2023
Piscinas dos Centros Educacionais de Santo André serão reabertas neste sábado

Cesas funcionarão aos finais de semana para moradores da cidade; apresentação de carteirinha é obrigatória

Santo André, 23 de setembro de 2023 - A partir deste final de semana, que marca o fim do inverno e previsão de temperaturas acima da média, as piscinas dos Centros Educacionais de Santo André (Cesas) estarão novamente abertas para todo o público aos sábados e domingos. O horário de funcionamento será das 9h às 11h45 e das 13h15 às 16h15.

Os equipamentos, que no dia a dia servem para aulas de natação e hidroginástica, estarão à disposição de todos os munícipes, desde que sejam residentes de Santo André e estejam portando a carteirinha de piscina.

Seis unidades dos Cesas estarão com piscinas abertas ao público a partir deste sábado: Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Parque Novo Oratório, Vila Humaitá, Vila Linda e Vila Floresta.

“As piscinas dos Centros Educacionais de Santo André são verdadeiros patrimônios da nossa cidade. De alguma forma, voltar com as atividades nas piscinas é retomar uma oportunidade de interação social, de desenvolvimento e convívio em relação aos nossos alunos, seus familiares e munícipes de forma geral. Vamos aproveitar a piscina e socializar bastante. Além de proporcionar aulas de natação e hidroginástica, as piscinas também garantem este momento de lazer para os nossos munícipes”, destaca o gerente dos Cesas, Márcio Fernando Ribeiro.

Para fazer uma carteirinha de acesso, é necessário comparecer a qualquer Cesa da cidade de segunda a sexta. Às segundas o horário de funcionamento é das 9h às 19h, e de terça a sexta, as unidades ficam abertas das 8h às 21h. Não é possível fazer a carteirinha aos finais de semana.

Para emissão da carteirinha, o munícipe precisa preencher um formulário de inscrição, apresentar documento original com foto, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. Se a carteirinha for para uma pessoa menor de idade, é necessária apresentação de documento original com foto dela e também do responsável.

Regras - A utilização das piscinas dos Cesas segue uma série de regras. Crianças até 8 anos, por exemplo, só podem acessar a piscina com acompanhante responsável. É exigido uso de traje de banho apropriado para permanecer no espaço (maiô, biquíni, sunquíni para mulheres e meninas; sunga ou shorts tactel para homens e meninos; fralda especial para bebês). Solicita-se a utilização da ducha antes de entrar na piscina.

É permitido usar chinelo, camiseta e canga no deck (área externa), além de protetor solar. Por outro lado, nas piscinas é proibido portar aparelhos eletrônicos, bem como utilizar bronzeador ou similar; usar pranchas, isopor ou bolas; fumar; permanecer com tênis, mochilas, sacolas ou similares; consumir quaisquer tipos de alimentos e bebidas; entrada de animais; comportamentos que possam afetar o bem-estar e segurança dos frequentadores; agressões físicas ou verbais (passíveis de suspensão).

Serviço:
Piscinas dos Centros Educacionais de Santo André (Cesas)
Funcionamento: todos os sábados e domingos, das 9h às 11h45 e das 13h15 às 16h15 (horários podem ser alterados de acordo com as condições climáticas)

Endereços dos Cesas onde as piscinas estarão abertas:

Cesa Jardim Santo Alberto - Rua Petrogrado, s/n
Cesa Parque Erasmo Assunção - Rua Ipanema, 253