02 OUT 2023
Santo André celebra Semana do idoso com programação especial
Atividades fazem parte das comemorações pelo Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro
Santo André, 30 de setembro de 2023 - Santo André irá promover uma programação especial em comemoração à Semana do Idoso, no Crisa (Centro de Referência do Idoso Santo André), a partir da próxima segunda-feira (2). A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), contará com uma série de atividades e serviços voltados para os idosos da região. As atividades fazem parte das comemorações pelo Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Na segunda, das 13h às 17h, a equipe de saúde estará disponível para atender os idosos com medição de pressão, testes rápidos, testes de diabetes e glicemia, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da terceira idade. Além disso, serão oferecidas aulas de danças diferenciadas e uma variedade de atividades para garantir momentos de diversão e interação.

Na quinta-feira (5) os profissionais da Assistência Social, idosos e seus familiares terão a oportunidade de participar de uma formação sobre manejo da população idosa, ministrada pela equipe de fisioterapia da saúde. Durante essa formação, serão abordados temas como a forma correta de levantar da cama ou cadeira e outros cuidados básicos, e também sobre casa segura, pequenas adaptações que podem ser feitas nos ambientes do lar, para manter a segurança e buscar evitar situações que possam causar algum tipo de machucado aos idosos. O evento ocorrerá das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30, no Crisa.

"A Semana do Idoso é uma iniciativa muito importante para valorizar e cuidar dos nossos idosos. Queremos proporcionar momentos de alegria, interação e conhecimento para essa parcela da população, além de oferecer serviços de saúde essenciais para a manutenção de sua qualidade de vida", afirma o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

A participação é gratuita e aberta a todos os idosos e seus familiares que desejem desfrutar das atividades e serviços oferecidos durante a Semana. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato pelo telefone (11) 4996-9500.

Autor: Daniele Vieira