03 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Profissionais da rede municipal de Santo André celebram evento Compartilhando Talentos
Iniciativa contou com a participação de mais de 300 profissionais, presencialmente e online, que conferiram apresentações de projetos e talentos na noite desta segunda
Santo André, 3 de outubro de 2023 – O Centro de Formação de Professores Clarice Lispector foi palco de diversas atrações na noite desta segunda-feira (2). Isso porque profissionais da rede municipal de ensino de Santo André apresentaram suas habilidades durante o encontro intitulado Compartilhando Talentos.

Na ocasião, diversas atrações foram apresentadas para marcar o encerramento da formação do programa Compartilhando Saberes, iniciativa que ao longo do ano letivo destaca as práticas pedagógicas de diferentes modalidades e diversos equipamentos.

“A cada visita nas escolas, cada reunião, diálogo e debate fazem com que, juntos, possamos entregar aquilo que cada um tem de melhor e fazer a diferença”, parabenizou o secretário de Educação, Almir Cicote.

Participaram da iniciativa profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Cesas (Centros Educacionais de Santo André), Emea - Parque Escola Tangará, Sabina, entre outros.

A finalização da formação Compartilhando Saberes proporcionou aos participantes inscrevem e apresentarem seus talentos no palco do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector.

Rogério Oliveira, assistente pedagógico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Santo André, aproveitou a oportunidade. “Esta é a minha segunda experiência neste evento. Ano passado apresentei os movimentos do Tai Chi Chuan e neste ano, junto com alguns colegas de profissão, destacamos a música, em que eu toquei contrabaixo”.

“Vivi uma experiência muito diferente nesta noite. É muito interessante prestigiar o que as pessoas têm de especial. Ver o que elas podem fazer além do que a gente vê no cotidiano”, elogiou o professor de história da EJA, Rudgy Leonardo Ribeiro da Silveira.

Autor: Caroline Terzi