14 NOV 2023
Saeb avalia alunos do 5° ano da rede municipal de Santo André
Iniciativa é mais um indicador para a melhoria de qualidade do ensino no município
Santo André, 14 de novembro de 2023 – Até a próxima sexta-feira (17), 4.653 alunos do 5° ano da rede municipal de ensino de Santo André serão avaliados pelo Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é conduzido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Saeb é um conjunto de avaliações externas em larga escala, composto por testes e questionários, que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes tendo como objetivo avaliar a qualidade da Educação no país.

“Este momento é crucial para a educação em Santo André, com a avaliação dos alunos do 5° ano pelo Saeb. Nossa gestão e toda equipe de educadores utilizarão dados extremamente importantes para melhorar ainda mais a qualidade do ensino em nosso município”, destaca o secretário de Educação, Almir Cicote.

A Secretaria de Educação de Santo André reafirma a importância da divulgação e sensibilização das famílias para colaborarem no estímulo à participação dos estudantes. Dada a natureza abrangente da avaliação, o Saeb desempenha um papel crucial ao influenciar as políticas públicas educacionais.

Autor: Caroline Terzi