28 NOV 2023
Cesas realizam mostras culturais
Eventos têm como objetivo compartilhar com as famílias das crianças as ações complementares realizadas durante o ano
Santo André, 28 de novembro de 2023 – Apresentações artísticas de artes marciais, com instrumentos musicais, de cultura de paz, entre outros temas, têm marcado as mostras culturais dos Centros Educacionais Santo André (Cesas). Os eventos são realizados com o objetivo de compartilhar com as famílias dos alunos as ações complementares realizadas durante o ano.

“Poder acompanhar esse evento, ver que as crianças estão aqui procurando na plateia os pais, o tio, o avô, que vieram prestigiar o evento, demonstra a real importância da presença da família na educação das crianças. As atividades complementares realizadas pelo nosso time dos CESAs contribuem para que Santo André se torne cada vez mais uma cidade educadora”, destacou o secretário de Educação Almir Cicote.

Nesta segunda-feira (27), a mostra promovida no Cesa Parque Novo Oratório reuniu cerca de 400 pessoas. Vale destacar que essas ações seguem nos demais Cesas até o dia 8 de dezembro para oportunizar o protagonismo das crianças, além de promover socialização e integração entre os arte-educadores, monitores e profissionais do CESA, juntamente com a comunidade escolar.

Cesas - Os Centros Educacionais de Santo André são complexos que reúnem Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creche, centro comunitário e biblioteca de uma região para realização de ações complementares. São espaços especialmente pensados para o público da rede de Educação, porém preparados para o desenvolvimento de atividades educacionais, de formações artísticas, esportivas, pedagógicas e culturais com vocação para o desenvolvimento cognitivo, cultural, motor, afetivo e social.

Além do ensino regular nas Emeiefs e creches, e também cursos para os alunos da rede municipal em horário complementar ao das aulas, são realizadas aulas de reforço aos alunos da rede para recuperação do déficit de aprendizagem, assim como oficinas e atividades para a comunidade.

Autor: Caroline Terzi