15 DEZ 2023
Educação de Jovens e Adultos de Santo André forma 1.215 alunos em 2023
Matrículas para novas turmas estarão disponíveis a partir de 2 de janeiro
Santo André, 15 de dezembro de 2023 - A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Santo André chega ao fim de 2023 com o número de 1.215 alunos formados. Ao longo do ano, os estudantes participaram de aulas nas Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e nos Centros Públicos de Formação Profissional.

Para celebrar essa conquista, a Secretaria de Educação promoveu neste mês o aguardado baile de gala dos formandos de 2023, reunindo alunos, familiares, professores, além de funcionários e equipe gestora. O evento foi realizado no Clube Atlético Aramaçan e coroou todo o esforço e dedicação dos estudantes durante as aulas. Para animar a festa, a música ficou por conta da banda São Paulo Show.

“A educação que vocês buscam é uma chave que abrirá portas para novos horizontes e novas possibilidades. Essa caminhada fala muito sobre a importância da esperança e do otimismo. Saibam que este não é apenas o final de uma etapa, mas o início de uma jornada”, afirma o secretário de Educação, Almir Cicote.

Um dos formandos deste ano é Ovídio Xavier Correia Filho, de 33 anos. Morador do Jardim Santo André, ele é um dos estudantes da EJA que participou das aulas de alfabetização integradas a cursos profissionalizantes. Agora formado em cabeleireiro unissex, já se planeja para abrir seu próprio salão.

O aprendizado começou ainda na adolescência, quando conheceu mais sobre o ofício através de um primo. “Foi quando tive o primeiro contato com noções básicas de corte, mas depois de alguns anos voltei a focar nesta área. Todos da EJA me apoiaram e, conforme fui aprendendo mais, surgiu a ideia de abrir meu próprio salão”.

Os primeiros incentivos já começaram a aparecer. “Já tenho algumas máquinas de corte que recebi de doação e estou montando a estrutura do meu espaço para atender a minha clientela”, projeta.

Matrículas na EJA – As matrículas para novas turmas estarão disponíveis a partir de 2 de janeiro. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 4468-4296 ou 4468-4297. Outra opção é acessar o site http://santoandre.educaon.com.br/eja/ para mais informações.

Autor: Caroline Terzi