15 JAN 2024
Centros Educacionais de Santo André começam programação de férias
Atividades gratuitas seguem até 28 de janeiro e incluem atrações lúdicas, artísticas e esportivas
Santo André, 15 de janeiro de 2024 - Os Centros Educacionais de Santo André (Cesas) deram início nesta segunda-feira (15) à programação especial de férias. Até o dia 28 de janeiro (incluindo sábados e domingos), as 12 unidades irão oferecer gratuitamente atrações lúdicas, recreativas, educacionais, artísticas, culturais e esportivas no período de recesso escolar.

“Período de férias e os nossos 12 Cesas não poderiam ficar de fora. São atividades para toda a família. Neste ano o tema é ‘Quintal do Cesa’, serão diversas atividades que remetem às nossas brincadeiras de infância. Nossos monitores estão preparados para atender as crianças da melhor forma possível, transformando essas férias em momentos únicos”, destaca o secretário de Educação, Almir Cicote.

Cada Cesa terá a sua programação divulgada pelas próprias unidades, com diferentes horários.

Entre a diversificada grade de atividades, o projeto Férias no Cesa inclui labirinto de elástico, caça ao tesouro, campo minado, quiz com bexiga d’água, show de talentos, futebol infantil e juvenil, desfile de fantasias, aulas de fit dance e zumba, gincanas e torneios, além de oficinas de criar brinquedos com materiais recicláveis, quadro com palito, massinha, slime, miçangas, entre outras atrações.

Morador da Vila Floresta, Daniel Ortega, de 11 anos, elogiou a iniciativa. “Eu mal consegui dormir pensando em como seria hoje. Estou me divertindo muito com tantas brincadeiras e atividades do projeto de férias. Se você quer se divertir também, brincar de adivinhar música, competir no cabo de guerra, ou quer se molhar nesse calor, vem para o Cesa”, afirma.

Serviço:
Projeto Férias no Cesa 2023
De 15 a 28 de janeiro
Série de atividades lúdicas e educativas realizadas nos Centros Educacionais de Santo André
Grátis

Endereços e telefones dos Cesas:
Cesa Cata Preta - Estrada da Cata Preta, 810 - Tel: 3356-7729
Cesa Jardim Santo Alberto - Rua Petrogrado, s/n - Tel: 4975-1707