02 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Santo André realiza acolhimento para as equipes gestoras de todas as unidades da rede municipal de educação
Ação feita nesta quinta contou com apresentação musical, dinâmicas e exposição do material e do uniforme escolar
Santo André, 2 de fevereiro de 2023 – A Secretaria de Educação de Santo André realizou nesta quinta-feira (2) evento para acolhimento para as equipes gestoras de todas as unidades da rede municipal de ensino. A ação aconteceu no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, no Parque das Nações, e contou com apresentação musical, café da manhã e exposição do uniforme e do novo material escolar.

"Esse encontro é muito importante, pois reúne toda a equipe de formadores educacionais das nossas crianças e adolescentes. O governo municipal tem um carinho muito especial por todos estes profissionais da rede pelo trabalho incrível que realizam na educação", afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

A professora Marcia Dantas, que já atuou na rede municipal na área de Educação Física, participou do evento promovendo uma dinâmica em grupo com todos os participantes. Em seguida a empresa Sim Inova apresentou um programa curricular de educação tecnológica, através da robótica, destacando as principais competências e habilidades desenvolvidas por alunos do 4º e 5º ano.

"Além dos projetos deixados pela professora Cleide, também estamos iniciando algumas mudanças, porque eu também tenho os meus sonhos para a educação da nossa cidade. O meu sonho é tentar fazer aquilo que é melhor para as pessoas, nem sempre a gente acerta, por isso é importante ter a colaboração de todos os profissionais da rede", destacou o secretário de Educação, Almir Cicote.

Outro destaque do evento foram as diversas menções e homenagens à professora Cleide Bochixio, que faleceu em dezembro do ano passado. Ela atuou como secretária de Educação de 2009 a 2012, foi secretária adjunta em 2017 e retornou como secretária da pasta em 2021.

Autor: Daniele Vieira