14 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Santo André dá continuidade em acordo de cooperação com a Organização Parceiros da Educação
Neste mês, os processos formativos já serão iniciados com gestores das Emeiefs e professores do Ensino Fundamental
Santo André, 13 de abril de 2023 – A parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santo André e a Organização Parceiros da Educação com  processos formativos envolvendo gestores das Emeiefs e professores do Ensino Fundamental já serão iniciados neste mês de abril. Nesta quinta-feira (13) ocorreu um encontro virtual com a participação de mais de 900 profissionais da rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar qualidade nas aprendizagens dos alunos, valorizar os educadores e contribuir para políticas públicas educacionais a partir de planejamento estratégico na rede municipal.

“É extremamente importante termos os Parceiros da Educação na parceria desse processo para nos apoiar a encontrar os melhores caminhos, as melhores referências do ponto de vista da formação e qualificação de todos os agentes da educação. Essa parceria vai, em pouco tempo, demonstrar que podemos, sim, construir um futuro cada vez melhor para nossos alunos”, ressaltou o secretário de Educação, Almir Cicote.

Na proposta do plano de ação para 2023 estão o mapa estratégico com foco nas ações pedagógicas, a gestão de resultados através do acompanhamento e monitoramento, formação síncrona e assíncrona para os professores e presencial para os gestores, bem como avaliação diagnóstica a serem realizadas com as crianças.

Autor: Caroline Terzi