26 JUN 2023
Alunos da EJA de Santo André visitam Salão de Exposições do Paço
Iniciativa teve como objetivo inspirar e gerar reflexões nos estudantes dos Centros Públicos de Formação Profissional Valdemar Mattei e Miguel Arraes
Santo André, 26 de junho de 2023 – Um ambiente cultural, fora dos muros da escola, para validar temas que vêm sendo debatidos em sala de aula. Foi com essa proposta que alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos Centros Públicos de Formação Profissional Valdemar Mattei e Miguel Arraes, em Santo André, se reuniram na última sexta-feira (23) no Salão de Exposições do Paço Municipal. Na ocasião, os estudantes conheceram a mostra Diário 366, do artista Bruno Novaes.

“A mostra remete à sensibilidade. Como estamos trabalhando vários valores e conceitos em arte, resolvemos conhecer mais o trabalho do artista com suas obras em exposição. Em nossa escola também estamos provendo exposição sobre o que cada aluno conhece de arte a partir de pintura em tela”, destacou a professora Rosana Gazoto, do Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, na Vila Pires.

Mostra Diário 366 - A exposição propõe o encontro entre o coletivo e o processo individual do artista Bruno Novaes, no qual a documentação de sua história se mistura com a de pessoas voluntárias participantes.

A mostra, com entrada gratuita, segue até 8 de julho de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Salão de Exposições – O espaço integra o conjunto do Centro Cívico ou Paço Municipal de Santo André, que é composto pelos edifícios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.

Durante todo o ano são realizadas exposições de artes visuais, como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que acontece anualmente entre os meses de abril e julho e a Bienal de Gravura.

O projeto arquitetônico é de Rino Levi e o paisagismo do entorno, assim como painel instalado na entrada do Salão, são de autoria de Roberto Burle Marx. O espaço foi inaugurado em 1968 com a realização do 1º Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

Autor: Caroline Terzi