30 JUN 2023
Emea em Revista chega à décima edição destacando as mudanças climáticas
Publicação aborda também assuntos como ciências da natureza, curiosidades, experiências e informações sobre como a natureza funciona
Santo André, 30 de junho de 2023 - A Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará - Parque Escola, em Santo André, celebra o lançamento da décima edição da Emea em Revista. A iniciativa, lançada em 2021, é fruto do projeto da Secretaria de Educação de Santo André em parceria com o Iprodesc (Instituto de Promoção do Desenvolvimento Científico) e tem como proposta abordar a educação ambiental com os alunos da rede.

Os temas são apresentados de forma interdisciplinar, com diversas abordagens pedagógicas, experiências, receitas criativas, jogos, curiosidades e conteúdos científicos relacionados às ciências da natureza.

Nesta décima edição, os leitores poderão conhecer mais sobre mudanças climáticas, dicas sobre como diminuir os impactos na natureza e evitar o aquecimento global. A publicação traz também informações sobre um anfíbio, com apenas três centímetros, que consegue sobreviver por meses enterrado na areia; esclarece se os corais são animais ou plantas e exemplifica como o aquecimento global afeta esses seres vivos.

Esta edição destaca ainda curiosidades sobre o caranguejo-chama-maré, experiência sobre o aumento do nível dos mares, como fazer uma biruta-de-vento e muito mais.

A revista digital tem periodicidade trimestral e é produzida especialmente para os professores e alunos da rede municipal de ensino de Santo André. O material pode ser acessado através do link https://parqueescola.org.br/materiais-didaticos/ - site da Emea Parque Escola, com acesso livre.

Emea Pró-Clima - No dia 24 de junho foi realizada a primeira edição desta ação climática. O evento contou com uma vasta programação com foco na sensibilização da população e comunidade escolar abordando esta tão emergente temática.

Na ocasião, mais de 500 pessoas participaram das oficinas, exposições, troca de brinquedos, livros e roupas, ou seja, atividades mais sustentáveis com menor geração e emissão de carbono.

Autor: Caroline Terzi