17 AGO 2023
Santo André abre inscrições de pré-escola para 2024
Período de inscrição única vai de 21 de agosto até as 17h do dia 11 de setembro
Santo André, 17 de agosto de 2023 - As inscrições para pré-escola nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) de Santo André serão iniciadas na próxima segunda-feira (21).

A pré-escola é a etapa anterior ao ensino fundamental e compreende a faixa etária de 4 e 5 anos de idade. As inscrições poderão ocorrer nas Emeis e Emeiefs que possuem atendimento de educação infantil ou através de cadastro on-line.

Para manifestar o interesse por vaga pelo pré-cadastro on-line, os responsáveis poderão acessar o site santoandre.educaon.com.br, escolher a unidade de interesse e preencher o formulário. Após a conclusão, será enviado e-mail com o protocolo que confirma a efetivação da inscrição.

Além disso, o responsável poderá comparecer presencialmente na unidade escolar de interesse  que atende a educação infantil e realizar a inscrição.

É Importante destacar que, caso não haja vaga na unidade de interesse, a matrícula da criança será direcionada para outra escola próxima (até 2 km) do endereço residencial.

No caso dos atendimentos para quem está na lista de espera ou já matriculado nas creches, a mãe ou responsável legal não precisará realizar nova inscrição, já que esta ocorrerá automaticamente para 2024 conforme disponibilidade de vaga.

Documentos necessários para inscrição:

* certidão de nascimento da criança;
* comprovante de residência atualizado (referência últimos três meses);
* CPF da mãe ou responsável legal;
* Para crianças com deficiência é necessário apresentar laudo médico com CID.

Autor: Caroline Terzi