17 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Centros Educacionais de Santo André abrem piscinas para o público durante as férias
Equipamentos funcionarão de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h; apresentação de carteirinha é obrigatória
Santo André, 17 de janeiro de 2024 - As piscinas dos Centros Educacionais de Santo André (Cesas) estarão abertas para o público durante as férias. Neste período, os seis equipamentos que dispõem de piscina funcionarão de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

“As piscinas dos Cesas são uma grande opção para quem está em Santo André e quer aproveitar ainda mais as férias. São muitas opções de lazer à disposição na cidade. Além dos Cesas, temos na área de Educação a Sabina e a Emea Parque Tangará, por exemplo”, destaca o prefeito Paulo Serra.

As piscinas dos Cesas Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Parque Novo Oratório, Vila Humaitá, Vila Linda e Vila Floresta, que no dia a dia oferecem atividades recreativas e lazer para a comunidade, estarão à disposição de todos os munícipes, desde que sejam residentes de Santo André e estejam portando a carteirinha de piscina.

“As férias em nossos centros educacionais foram pensadas com muito carinho e organização. As seis piscinas dos nossos equipamentos estão disponíveis para toda população. Além disso, todos os nossos centros educacionais possuem uma série de atividades para a toda família de aulas de dança até atividades científicas”, completa o secretário de Educação, Almir Cicote.

Carteirinha - Para fazer uma carteirinha de acesso, é necessário comparecer a qualquer Cesa com piscina, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Não é possível fazer a carteirinha aos finais de semana.

Para emissão da carteirinha, o munícipe precisa preencher um formulário de inscrição, apresentar documento original com foto, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. Se a carteirinha for para uma pessoa menor de idade, é necessária apresentação de documento original com foto dela e também do responsável.

Regras - A utilização das piscinas dos Cesas segue uma série de regras. Crianças até 8 anos de idade, por exemplo, só podem acessar a piscina com acompanhante responsável. É exigido uso de traje de banho apropriado para permanecer no espaço (maiô, biquíni, sunquíni para mulheres e meninas; sunga ou shorts tactel para homens e meninos; fralda especial para bebês). Solicita-se a utilização da ducha antes de entrar na piscina.

É permitido usar chinelo, camiseta e canga no deck (área externa), além de protetor solar. Por outro lado, nas piscinas é proibido portar aparelhos eletrônicos, bem como utilizar bronzeador ou similar; usar pranchas, isopor ou bolas; fumar; permanecer com tênis, mochilas, sacolas ou similares; consumir quaisquer tipos de alimentos e bebidas; entrada de animais; comportamentos que possam afetar o bem-estar e segurança dos frequentadores; agressões físicas ou verbais (passíveis de suspensão).

Serviço:
Piscinas dos Centros Educacionais de Santo André (Cesas)
Funcionamento: de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h (horários podem ser alterados de acordo com as condições climáticas)

Endereços dos Cesas onde as piscinas estarão abertas:

Cesa Jardim Santo Alberto - Rua Petrogrado, s/n - Tel: 4975-1707
Cesa Parque Erasmo Assunção - Rua Ipanema, 253 - Tel.: 4479-0992