Secretarias / Departamentos
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é uma instância de caráter “númus público”, de natureza consultiva, deliberativa, fiscalizadora e normativa, que tem por finalidade a avaliação e o acompanhamento dos projetos de pesquisas envolvendo seres humanos, realizados no âmbito da Prefeitura Municipal.
Sua atuação se orienta pela preservação dos aspectos éticos em defesa da integridade e dignidade dos participantes das pesquisas, individual ou coletivamente considerados, em observância à Resolução 466/12.

Todas as pesquisas deverão ser submetidas ao CEP, para a anuência, antes de serem inseridas na plataforma Brasil, para que possamos avaliar se ela poderá ser realizada no nosso território.
Todos os trabalhos deverão ser colocados na plataforma Brasil: www.saude.gov.br/plataformabrasil.
Os projetos de alunos de graduação, sem formação superior prévia, deverão ter seus projetos colocados pelos professores orientadores.

Coordenadora: Dra. Eliane Lima Guerra Nunes
Secretária Executiva: Michele Fonseca Lopes
Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato para agendar um horário por telefone ou e-mail.
Endereço:

Rua Primeiro de Maio, nº 127 - 4º andar – salas 16 e 17.
Centro – Santo André – SP
Fone: 4433-3118

Email: cepsaude@santoandre.sp.gov.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h