Secretarias / Departamentos
Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde e Apoio Pós-Pandemia em Santo André

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve o Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde e Apoio Pós-Pandemia, que conta com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o qual visa melhorias no atendimento a população, por meio de investimentos em infraestrutura.

O programa contempla a construção de duas (02) novas Unidade de Saúde da Família (USF), sendo USF Ana Maria e USF Sorocaba, e reforma e ampliação de 13 unidades, sendo USF Jardim Carla, USF Jardim Santo André, USF Valparaíso, USF Vila Linda, US Vila Helena, US Moysés Fucs, US Parque João Ramalho, US Jardim Alvorada, US Centreville, US Vila Luzita, US Utinga, US Jardim Irene e US Centro de Saúde Escola.

Preocupados com o bem estar da população e visando minimizar e neutralizar possíveis danos sociais e ambientais, abrimos esta Consulta Pública para registrar pontos de vista e percepção das pessoas que podem ser afetadas direta e indiretamente pelo projeto, além de oferecer uma forma de levar em consideração as contribuições, visando aperfeiçoar seu planejamento e implementação.

A Consulta Pública on-line estará aberta até o dia 12/10 no link: https://docs.google.com/forms/d/1tjqafoZrf9SrkQUAXL0QpsfswGcBEKUqsAywTiFx0vE/edit

As dúvidas levantadas pela população na Consulta Pública serão esclarecidas em webinar que será realizado em 13/10, às 18h, pelo link: https://meet.google.com/zed-yehe-ihr Detalhes sobre o programa e seus impactos ambientais se encontram nos documentos abaixo:

PGAS – Plano de Gestão Ambiental e Social
AAS – Avaliação Ambiental e Social