20 JUN 2023
Revitalização de escolas municipalizadas avança em Santo André
Obras na Emeief Celestino Bourrol tiveram início nesta terça; objetivo é melhorar infraestrutura de equipamentos estaduais que viraram municipais em 2022
Santo André, 20 de junho de 2023 - A Prefeitura de Santo André deu início nesta terça-feira (20) às obras de revitalização da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Celestino Bourrol, no Jardim Vila Rica, uma das unidades que eram estaduais e foram municipalizadas no ano passado.

“Cuidar da estrutura física das escolas é importante. Poucas cidades desenvolvem um planejamento estratégico para os próximos 30 anos como fazemos em Santo André. Vamos continuar trabalhando para que as escolas que municipalizamos se mantenham cada vez mais próximas do padrão que temos na cidade”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A Emeief Celestino Bourrol é uma das 17 escolas estaduais que foram municipalizadas em 2022. O novo projeto da unidade de ensino inclui a manutenção na cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, além dos pisos. As intervenções incluem ainda adequações da cozinha, refeitório, banheiros, parque, sistema de drenagem, ambientes da administração, pintura geral do prédio, entre outras ações, com investimento total de R$ 2,3 milhões.

“Além da questão estrutural, estamos focados na questão pedagógica. Nossa rede já conta com material didático diferenciado, recursos tecnológicos e investimento na formação e qualificação de nossos profissionais”, pontuou o secretário de Educação, Almir Cicote.

Entregas - Em abril deste ano foi entregue a primeira intervenção em uma escola municipalizada, com reforma e ampliação da Emeief Camilo Peduti, em Utinga. “A previsão é que as 17 escolas que foram municipalizadas passem por intervenções até o próximo ano”, completou o prefeito Paulo Serra.
Autor: Caroline Terzi