06 JUL 2023
Cultura nerd e ciência se encontram na Sabina neste sábado
Dia dos Sabinerds abre programação de férias da Escola Parque do Conhecimento; visitantes poderão ir fantasiados de seus personagens favoritos
Santo André, 6 de julho de 2023 – Conferir esse evento você deve! Essa e várias outras referências do mundo geek vão invadir os diversos ambientes da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, neste sábado (8), das 9h30 às 17h30. Abrindo a programação de férias, a Sabina terá, pela primeira vez, o Dia dos Sabinerds.

O evento foi criado para mostrar que a cultura nerd é cheia de ciência e que a Sabina é um excelente espaço para explorar as diversas teorias que foram inspiração por grandes franquias nerds.

Nesse dia, Jedis, Siths, super heróis, vilões, entre outros personagens, irão ocupar os espaços da Sabina. Cosplayers de personagens icônicos da cultura nerd estarão disponíveis para fotos. Além da equipe da Sabina, os visitantes (crianças e adultos) estão convidados a irem fantasiados de seus personagens favoritos.

Ao longo da programação, em diversos ambientes, serão trabalhadas ações correlacionadas com elementos da cultura nerd. Na Sala da Terra, o robô Bit receberá a todos com muita alegria e compartilhará cenas do filme Wall-e para lembrar a importância de cuidar do nosso planeta.

No Planetário, Star Wars será o destaque, mas os fãs de Star Trek e De Volta para o Futuro também se sentirão acolhidos em seus universos preferidos com vídeos de cenas icônicas. Na Sala da Vida, o tema será Jurassic Park, com um espaço cheio de dinossauros e ciência.

E na Sala de Ciências e Tecnologia, super-heróis e vilões explicarão as teorias que permeiam seus poderes com equipamentos existentes no espaço, como a elétrica do Super Choque, Microscopia de Hera Venenosa e a Mecânica de Ravenna.

A Sabina trará ainda referências de personagens como a Velma, de Scooby-Doo, e Cryssi, de Stranger Things, além de muitos outros.

A programação completa de férias na Sabina, com diversas atrações, está disponível no site https://sabina.org.br.

Programação de férias na Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº - Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)
Horário de 8 a 30 de julho: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com fechamento de bilheteria às 16h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30, com fechamento de bilheteria às 16h30.
Ingressos: Grátis para alunos das escolas municipais e estaduais de Santo André, professores da rede municipal de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.
Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Cinedome de Santo André pagam R$ 30, a inteira, com direito a passeio por toda a Sabina. Já para assistir a duas sessões no Planetário o valor é de R$ 40, a inteira.
Estacionamento: gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.
Autor: Caroline Terzi