08 AGO 2023
EJA de Santo André realiza Sarau de Arte e Cultura
Programação cultural e pedagógica incluiu apresentações de teatro, música e poesia
Santo André, 8 de agosto de 2023 - Alunos, amigos, familiares e profissionais da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Santo André participaram de uma noite especial nesta segunda-feira (7). Os estudantes, que têm aulas do Centro Público de Formação Profissional Armando Mazzo, participaram de um Sarau de Arte e Cultura, que contou com apresentações de teatro, música e poesia.

A iniciativa teve como objetivo estreitar o vínculo entre a escola e a comunidade; divulgar propostas pedagógicas e valorização dos saberes dos estudantes; significação dos conteúdos da rede temática por meio das interações sociais; ampliação dos conhecimentos de leitura, escrita e oralidade, entre outras questões.

O evento também teve como foco a ampliação do número de matrículas na unidade escolar. Heleno Nascimento Barbosa, aluno da EJA, comemorou a iniciativa. “Esta escola é muito importante para mim. Fico muito contente e satisfeito com o que estou estudando aqui. Seguimos sempre estudando e aprendendo”, enfatizou.

A professora Carolina Hoschette destacou a importância do Sarau. “A partir da escuta com os alunos, criamos com eles uma parceria trazendo a cultura e a comunidade para dentro da escola. Este é um passo que traz sentimento de pertencimento, sabem que a escola está à disposição como um espaço cultural, de aprendizagem e experiências, contribuindo com uma educação de qualidade para a nossa cidade”.

Durante o Sarau foi realizada a teatralização do texto “Na Fundação Casa” de Sérgio Vaz, além de leitura de poemas por estudantes da EJA I e EJA II intercalados com apresentações musicais com MC.

Autor: Caroline Terzi